domingo, 30 de maio de 2010

“Matei muito bandido de raiva e matei muita gente de amor”

A frase marcante acima foi disparada por nossa primeira personagem da série especial sobre os possíveis candidatos à Assembleia Legislativa da Bahia. Como manda a etiqueta, começaremos pelas mulheres. Assim sendo, ninguém melhor do que uma ‘otoridade’, com profundo saber jurídico, para encabeçar a lista. Chamada de “pantera” por seus colegas de profissão (não perguntem por que), a Drª. Patrícia Nuno ficou conhecida do público baiano graças a mais um furo jornalístico do Correio Asterisco. O apelido “Delegata” pegou e a nossa Lara Croft (Tomb Raider) baiana passou a ser vista em jornais e programas do meio-dia, que necessitam da presença tanto de bandidos quanto de delegados, quase na mesma proporção.

Sempre com uma arma em punho, distintivo à mostra, salto agulha, maquiada, com calças justas e coletes combinando, Ms. Croft surge com sua voz grave interrogando meliantes na delegacia dos Barris. Sócia de parte da imprensa baiana e musa de alguns parlamentares desocupados, a bonita já foi agraciada pela Comenda Maria Quitéria. A honraria foi providenciada pelo bastante ocupado vereador Paulo Câmara (PSDB), no ano passado.

Com todos os seus
atributos, nove meses de estrelato e a certeza de que sem ela Salvador seria muito mais violenta, Nuno se filiou ao PMDB de Lúcio Vieira Lima e GeDeus, para disputar uma cadeira na ALBA. Cansada de matar de raiva apenas os bandidos, a doutora pretende estender o plano para todo o estado. Se tudo der certo, seus conjuntos jeans-verde-exército estarão desfilando nas sessões de terça-feira, e de seus lábios carnudos e sensuais mais frases como a do título serão disparadas. Em quatro anos, estaremos todos mortos. Só não sei se de raiva ou de amor pela Delegata!

No próximo post, você confere a trajetória de uma candidata que vai imprimir um espírito inovador nesta campanha. Em vez de santinho, ela vai distribuir peixe. Aguarde e confira!

4 comentários:

Gabriela de Paula disse...

"Teu olhar mata mais do que bala de carabina..."

VAlonso disse...

Ai que saudade de seus blogs e acidez incomparável! Agora poderei usufruir novamente de pequenas doses desse veneno que, junto com outras doses de suco de mamão, faziam mais felizes as minhas tardes! haha Beijão amigo

Ana Aguiar disse...

Heider, a maisa ja havia me falado de seu Blog, mas nunca o acessei. Hoje descobri e adorei. Beijo grande.Ana Aguiar

Unknown disse...

Heider, é isso aí: derrama ácido na falta de bom senso do baiano! Do jeito que nossa terrinha anda (e é), não vai faltar material para o blog! Gostei muito da sua iniciativa!!! Luize