quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O prefeito e sua Power Balance

Dois dias depois do início das manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus em Salvador, a prefeitura ainda não se posicionou oficialmente. O único comunicado oficial da administração de João Henrique foi em relação às trocas no secretariado. Teve até o comunicado “da troca da troca”. O convidado para assumir a Secretaria da Fazenda não quis nem saber do primeiro escalão. Ainda há pessoas sensatas entre nós. Eis a prova.

À frente de pastas importantes do município estão dois vereadores: a Saúde fica com o médico Gilberto José e a Casa Civil com o vereador-bicheiro Alfredo Mangueira. Pra quem é expert em fechar as ruas da Liberdade com trio elétrico e conhece a fundo a movimentação das bancas da Paratodos, o nosso Erenice Guerra até que chegou longe.

Especula-se que a manobra do marido da deputada foi para evitar a reprovação das contas pelos vereadores. Aqui cabe uma nota: desde quando vereador entende mais de contas do que os conselheiros do TCM? Alguém pode explicar?

Até o vice-prefeito, EdvaRdo, chutou o pau da barraca e disse não ter sido comunicado da farofada feita por JH. Para completar, parece que a maioria dos vereadores agora está contra o prefeito. Como diz o ditado, quando o urubu tá com azar, o que está embaixo caga no de cima.

Com uma cadela, um turista e dois jovens eletrocutados nas praias, ferroviários parados, funcionários da saúde prontos para mais uma greve, as contas semi-reprovadas e o metrô parado tomando chuva, nem se a Power Balance funcionasse o prefeito conseguiria manter o equilíbrio. Restam os miligramas diários de Rivotril e os florais de Bach.

ps.: Minutos depois desta postagem, foi noticiado que até o vereador bicheiro se saiu. Não aceitou a Casa Civil. Pensar no milhar do 1° ao 5° dá menos dor de cabeça. Certo ele...

Um comentário:

Gabriela de Paula disse...

João Henrique está assistindo a alguma reprise do Xou da Xuxa e aprendeu a brincar de dança das cadeiras. Quando parar aquela música do "minha mulher não deixa não" quem sentar primeiro, fica.