quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inscrições abertas para o TOPA

Injusto. A Secretaria de Segurança Pública do Estado deveria pedir para a TV Itapoan reprisar a reportagem da série “A Bahia também tem sua SWAT”, desta quarta-feira, 30 de junho. Desde a semana passada o órgão tenta convencer o cidadão baiano de que o Éden é aqui, mostrando, via TV Itapoan, os inúmeros serviços prestados e todo o aparato tecnológico adquirido para proteger o cidadão baiano. Porém, logo nesta edição que os policiais faziam aula de tiro e mostravam que a matéria foi aprendida, acertando um ovo a 100 metros de distância, todas as atenções foram voltadas para uma legenda.

Durante um VT sobre a venda de bebidas nas estradas, a geradora de caracteres da TV IURD trocou “e” por “i”, colocando na tela um “LIVRIMENTE” monumental. As informações dão conta de que a funcionária não é jornalista e que tudo não passou de um “erro de digitação”. Sempre achei que não era necessário passar no vestibular, cursar dezenas de matérias e ser jornalista para saber quando usar “e” ou “i”. Além do mais, em qualquer teclado de qualquer computador em funcionamento na superfície terrestre as duas letras estão bem separadas.

Aí alguém pode esbravejar frases do tipo “errar é humano” ou “quem nunca errou, atire a primeira pedra”. Ok. Concordo plenamente. Mas vamos combinar que erros toscos como esse precisam ser evitados, principalmente em grandes veículos de comunicação. Apesar de tudo, quero acreditar que tenha sido falta de atenção, pressa, ou até mesmo uma impossível aproximação das duas letrinhas. De qualquer forma, Dona Maria Enedina, aluna centenária do TOPA, manda avisar que já concluiu o curso e está disponível no mercado. Ela adora escrever legendas!

Um comentário:

Ana Paula disse...

Deram liberdade demais a este povo... dá nisso! :-p