terça-feira, 13 de julho de 2010

O "gramour" da Lei

Agora é oficial. Os aspirantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia estão com seus pedidos de candidatura devidamente registrados no Tribunal Superior Eleitoral. A maioria sempre revelou sua preocupação com o povo. Este é o caso da futura secretária da Pesca, Sheila Varela, de Cumpadre Washington, Paulo Magalhães Jr., Juquinha do Trenzinho, Leo Kret do Brasil, Loteba, Tonhão, Bonga, Tedão, Kaçarolla, Fusca, Noca, dentre outros. Alguns diziam não ter interesse na disputa eleitoral, mas se comportavam de tal forma que nem mesmo o mais invertebrado inseto acreditava na falácia.

Há alguns dias a delegada Patrícia Nuno com os lábios besuntados e vestindo um conjunto jeans da linha fashion Tomb Raider chegou a dizer que desistiria da disputa eleitoral. A bela não revelou os motivos, mas pessoas próximas disseram que ela seria comentarista de segurança em uma rádio da cidade. Hoje, em sua pouco utilizada página no Twitter, a DeleGata divulgou número e slogan, ambos bastante apropriados. A musa da segurança pública baiana será vista nas urnas eletrônicas se algum desavisado digitar o número 15.190. Seu slogan, “É na forma da lei”, diz muito sobre a candidata. Esperemos o jingle.

No mesmo balaio, o colega de profissão da loira disse a este blogueiro que não tinha pretensão de ser deputado. Pouco tempo depois, veio com a ladainha de que isso só aconteceria se “o povo quisesse”. Apois. O Dr. Deraldo Damasceno sempre foi candidato à Assembléia. Mas porque não admitiu antes? Esse mistério somente Paul - o polvo - com seus nove cérebros pode desvendar. Deraldo agora passa sebo nas canelas e vive batendo perna no árduo trabalho de angariar votos. De norte a sul do Estado, o delegado se reúne com católicos, protestantes, ateus, líderes de associação e quem mais tiver um título de eleitor. Como sua candidatura foi uma solicitação do povo, pensei que o nobre Dr. estaria livre de tamanha peregrinação por terras baianas, mas pelo visto...

Ele apóia Wagner. A DeleGata apóia Geddel. Mas pra nossa sorte, ambos estão comprometidos com a segurança pública. Este ano, o horário eleitoral na TV vai ter bang-bang, tiro, badogada e tudo mais, porém com um toque vermelho-intenso da Avon e muito “chaUrme” e “gRamour”. Aguarde!!

3 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

Quanto ao Dr. Deraldo Damsceno os leitores não podem perder o texto "Não tenho pretensões políticas" que exemplifica inclusive seus erros textuais tão simples e "normais".

Como sempre um excelente texto!!!!

Parabéns

Lipe Teixeira disse...

Obrigado pela propaganda gratuita da Avon. Meu salário no fim do mês agradece - hehehe

Melissa disse...

Cadê? Quando vai ter post novo por aqui? =*